Zé Maria Brabra suplente de deputado estadual projeta candidatura à Prefeitura de Central do Maranhão

Central do MA — O professor e influenciador digital Zé Maria Brabra, nome de registro José Maria Paz, ficou na condição de suplente de deputado estadual pelo PSD nas eleições de 2026, conquistando 7.783 votos em todo o Maranhão. Conhecido pela atuação ativa nas redes sociais, foi ele quem popularizou o jargão “Brabra”, em referência ao governador eleito Eduardo Braide — apelido que acabou incorporado ao seu próprio nome político.

Em sua terra natal, Central do Maranhão, o desempenho foi ainda mais expressivo: Zé Maria obteve 1.152 votos, número que reforçou sua presença na região e acendeu a expectativa de uma candidatura à Prefeitura do município. A projeção ganha força com a possibilidade de apoio direto do governador eleito Eduardo Braide, com quem mantém estreita relação política.

Com 52 anos, José Maria Paz tem confidenciado a pessoas próximas o desejo de disputar a chefia do Executivo municipal. Nos bastidores, já se avalia os próximos passos e alianças que darão forma à sua eventual campanha.

A população de Central do Maranhão e a cena política estadual aguardam, agora, as próximas movimentações para conferir se o nome do professor será, de fato, lançado como candidato nas eleições municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *