Publicidade

“A mudança chegou até nós, não ficou só na promessa”, diz professora de escola reconstruída em Palmeirândia

“A mudança chegou até nós, não ficou só na promessa”, diz professora de escola reconstruída em Palmeirândia. Com os...

Festa durante reinauguração de escola reformada em Palmeirândia

“A mudança chegou até nós, não ficou só na promessa”, diz professora de escola reconstruída em Palmeirândia. Com os olhos marejados, em uma fala de agradecimento, a educadora e gestora adjunta do Centro de Ensino Rio Grande do Sul, Leoneza Cunha Ribeiro, destacou a “mudança radical” ocorrida na escola após a ampla reforma feita pelo Governo do Estado. A inauguração aconteceu nesta quarta-feira (2).

“Era uma escola que estava a ponto de desabar. Total calamidade. E hoje a gente vê se cumprindo uma promessa que marcará para sempre a história da educação de Palmeirândia, com a entrega de uma escola digna moderna”, revelou.

Essa é a primeira reforma geral na escola, que recebeu também salas para biblioteca, laboratório de informática, banheiros novos e com acessibilidade, e a climatização de todas as salas de aula.

“Mudou tudo aqui. Agora vamos realizar os sonhos que já tínhamos de fazer atividades com os alunos na biblioteca, que a gente não tinha, e agora tem; e no laboratório de informática, o que eles mais gostam”, ressaltou a professora Silvana Torres, que está há 36 anos na escola e, atualmente, é gestora da unidade.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados