Publicidade do Estado do MA

Cabo Campos participa de conferência que visa aprimorar plano de ações dos alcoólicos anônimos no Brasil

Em passagem pela cidade de São Mateus nesse sábado (9), o deputado Cabo Campos (DEM) participou da II Conferência...

Em passagem pela cidade de São Mateus nesse sábado (9), o deputado Cabo Campos (DEM) participou da II Conferência Simulada de Alcoólicos Anônimos no Maranhão, com o tema ‘Conferência faz o inventário’. O evento teve como objetivo reunir propostas relativas à funcionalidade da entidade no Brasil.

“Essa uma bandeira de luta que assumi desde o primeiro dia do meu mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. Assumi-la é lutar pela resolução de um problema que afetou a minha família, enquanto eu era criança e ainda afeta milhares de famílias em todo o Brasil”, contou o parlamentar.

O coordenador de eventos dos Alcoólicos Anônimos (AA) no Maranhão, Carlos Almeida, explicou que o evento é de fundamental importância para o alinhamento de ações da irmandade. “Nós precisamos avaliar ações do AA anualmente. Tomar decisões com relação à mensagem que será levada para o público”.

Representante de Serviços Gerais (RSG), o membro Joaquim Ferreira disse que a conferência estadual seleciona as recomendações a serem enviadas para a nacional. “Aqui nós vamos reunir e aprovar as principais recomendações à funcionalidade do AA. Em seguida, elas serão encaminhadas à Conferência de Serviços Gerais”.

Joaquim disse, ainda, que as propostas serão levadas ao evento nacional por um delegado de área a ser eleito neste domingo. “Nós temos dois candidatos a delegado de área, que é o nosso representante na Conferência de Serviços Gerais, onde haverá uma nova votação das recomendações”.

Se aprovadas, as recomendações integrarão o cronograma de trabalhos da entidade com atuação em mais de 186 países. No Maranhão, a irmandade está presente em 28 cidades. Ao todo, no estado, são 93 grupos que seguem engajados no programa de recuperação de seus membros, vítimas do alcoolismo.

A atuação do deputado Cabo Campos foi amplamente reconhecida durante o evento por membros da entidade, que o parabenizaram pela disponibilidade que sempre tem em dialogar e buscar alternativas para que as pessoas acometidas por essa doença consigam se recuperar e retornem ao seio familiar.

“O nosso amigo Campos vem sempre nos ajudar. Ele é o nosso parceiro e nós temos muito orgulho de estar com ele. Geralmente, muitos se elegem e somem. Já o Campos está sempre junto conosco e tem um grande respeito a esta irmandade, que salvou minha vida e de muitos outros”, enfatizou Joaquim.

“O deputado Cabo Campos é um amigo de AA e tem sido de suma importância no que diz respeito à questão de álcool e drogas no Maranhão. Ele participado efetivamente na questão da criação de Conselhos Antidrogas e elaborado projetos voltados para essa problemática”, destacou Wilson Carneiro, membro do grupo em São Mateus.

“Buscar alternativas junto aos membros dessa importante entidade é uma das ações que demonstram o nosso compromisso com a sociedade maranhense. Dar suporte a essa irmandade que auxilia na recuperação dos dependentes do álcool é uma das prioridades do nosso mandato”, enfatizou Campos.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados