Cajapió: prefeitura implanta Projeto Alfabetização Digital.

A Prefeitura Municipal de Cajapió através da Secretaria Municipal de Educação começa a capacitar os professores para o Projeto Alfabetização Digital.  Alunos das Escolas Municipais vão receber computadores portáteis.

O prefeito Dr. Marcone Autorizou a entrega dos leptops nas escolas, sendo um para cada aluno e professores. Este é o Programa de Inclusão Digital, que também está capacitando professores para dar aulas por meio dos novos computadores em sala de aula.

O Programa além de oferecer laptops aos alunos e professores, irá adequar toda a infraestrutura da escola para acesso à internet e ainda capacitar gestores e professores no uso da tecnologia. Destinados ao desenvolvimento dos processos de ensino-aprendizagem, os aparelhos irão promover a inclusão digital nas escolas e servirão como uma ferramenta pedagógica.

“Este é um projeto piloto que irá beneficiar inicialmente os alunos das escolas Caetano Vaz, José Filemon no povoado Fazenda Nova, Escola São João Batista no povoado Pedreiras e Escola 5 Marias no povoado Posto Seleção

Nas demais escolas o projeto acontecerá em dias alternados. “Nossa meta é replicar o projeto em toda a Rede Municipal, priorizando o primeiro e o segundo ciclo da Rede Municipal de Educação, ou seja, de 1° ao 5° ano.”, reforça o Secretário Municipal de Educação.

Os equipamentos ficarão à disposição dos alunos; como são netbooks, eles poderão se movimentar com os aparelhos, conectados à internet, pela escola, como biblioteca e pátio.

“Por conta disto é que os professores passaram por capacitação, para pensar em novas formas de ensinar, de descobrir e acessar as informações e também produzir coletivamente novos conhecimentos” comentam os instrutores da Secretaria Municipal de Educação.

Comente