Publicidade

Carreta da Mulher realizou exames de mamografia e preventivo em Mulheres no Município de Peri Mirim.

A população feminina do município de Peri Mirim foi beneficiada com a carreta da mulher que trouxe uma ação...

A população feminina do município de Peri Mirim foi beneficiada com a carreta da mulher que trouxe uma ação preventiva e combate aos cânceres de colo de útero, mama, assim como vários outros tipo de exame. Desde do dia 30 de abril, 01 de maio, o Governo do Estado iniciou o atendimento da população na Carreta da Mulher Maranhense na Praça São Sebastião, para realizar os exames das 8h às 12h e de 14h às 17h.

A carreta permaneceu no local até o dia 2 de maio. Para receber atendimento não é necessário fazer agendamento, mas é indispensável a apresentação do cartão SUS e documento com foto. “É de extrema importância ter este serviço aqui. Estamos muito felizes pelo governo ter atendido o pedido do nosso município. Essa união entre Estado e Município é que consegue com que o SUS possa funcionar de forma eficaz. Só quem ganha é a população”, afirmou a secretária de Saúde do município, Omar Lobato.

Atendimento feito pela carreta: Preventivo 143 Mamografia 120 Exame Glicemia 196 Verificação de pressão arterial 186 Teste rápido – hiv, sífilis e hepatite 131 Atendimento odontológico 60 Consulta médica 84 Imunização 234 É muito importante para população esse tipo de atendimento, principalmente para aquela de baixa renda. A carreta aqui acrescenta muito, é algo a mais, vai atender a população com mais rapidez. É mais fácil e mais prático.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados