Publicidade do Estado do MA
Habitação

Com articulações do vereador Elizeu de Tantan, “PNHR” beneficiará 95 famílias rurais de Pinheiro

Noventa e cinco famílias residentes nas comunidade de Apertado e Enseada II, do município de Pinheiro, serão beneficiadas neste...

Noventa e cinco famílias residentes nas comunidade de Apertado e Enseada II, do município de Pinheiro, serão beneficiadas neste primeiro momento com o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Para ter acesso ao programa, o trabalhador rural ou agricultor familiar deve procurar uma entidade representativa sem fins lucrativos (município, estado, sindicatos, cooperativa ou associações), que deve apresentar o projeto para a Caixa Econômica Federal. As propostas devem atender no mínimo 4 e no máximo 50 famílias por grupo.

Os moradores das referidas comunidades foram beneficiadas através da Comunidade Quilombola do Povoado de Oiteiro, na zona rural de Pinheiro. Uma ação do presidente da Câmara Municipal de Pinheiro, vereador Elizeu de Tanta (PP), junto as comunidades rurais.

Elizeu que desde inicio acompanha o processo dando todo suporte junto aos moradores na emissão de documentos e e articulações,  comemora a liberação do Projeto de Casas Habitacionais.

“Todos sonhamos em ter uma casa, mas poucos são os que lutam para alcançar esse sonho. Nós lutamos e podemos dizer que este momento é o resultado da nossa luta. Foi porque não ficamos acomodados, e daqui a alguns meses essas 95 famílias terão locais  dignos para morar”. Disse o vereador, Elizeu de Tantan.

PROGRAMA

O Programa Nacional de Habitação Rural é uma modalidade do Programa Minha Casa, Minha Vida, regulamentado pelo Ministério das Cidades, voltado à população que vive no campo como os agricultores familiares e trabalhadores rurais ou pessoas que pertencem às comunidades tradicionais.

O objetivo é produzir novas unidades habitacionais nas propriedades rurais, posses e em agrovilas, ou reformas as existentes.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados