deputada Detinha

Deputada Detinha participa de lançamento estadual do mês de vacinação dos povos Indígenas em Centro do Guilherme

Na manhã de hoje (25), a deputada estadual Detinha esteve participando, da abertura do Mês de Vacinação dos Povos...

Na manhã de hoje (25), a deputada estadual Detinha esteve participando, da abertura do Mês de Vacinação dos Povos Indígenas. O lançamento do MVPI foi na aldeia Axinguirendá que tem uma população de 600 índios, o objetivo é que todos tenham seus cartões de vacina atualizados com todos os imunobiológicos previstos no Calendário Nacional de Vacinação dos Povos Indígenas.

A escolha do município de Centro do Guilherme para sediar o lançamento da campanha aconteceu devido aos investimentos da hoje deputada, e então prefeita Detinha, para os povos indígenas. Em sua gestão foi levado saúde, estradas, educação e assistência social, “É sempre bom retornar aqui e trazer saúde e qualidade de vida para esses povos, agradeço as Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena e a prefeitura de Centro do Guilherme pelo apoio a essa causa tão nobre.”

A população indígena de Centro do Guilherme agradeceu a presença da “Mulher Branca” termo carinhoso usado pelos mesmos ao se dirigirem a deputada Detinha, que há mais de 10 anos frequenta a aldeia. O acontecimento envolveu representantes de todos os DSEIs e é o “ponta pé” inicial para uma mobilização geral pelo MVPI. O tema da campanha foi “Saúde Indígena, Vacinar é Cuidar.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados