Diretor e professores do Câmpus de Pinheiro recebem títulos de Cidadão Pinheirense

O diretor do Câmpus Pinheiro, Rickley Leandro Marques, recebeu, na noite de sexta-feira, 1°, o título de Cidadão Pinheirense, honraria concedida pelos seus extensos serviços prestados na área da educação do município ao longo de sete anos. A titulação foi conferida por indicação do vereador Oziel Menezes, que formulou o Decreto Legislativo 001/2014, e a solenidade foi realizada no auditório do Centro Cultural José Sarney.

Segundo os vereadores da Câmara Municipal, a honraria representa o reconhecimento do empenho e da dedicação dos docentes pelos relevantes serviços prestados ao município de Pinheiro. O título de cidadão é oferecido àqueles que não nasceram em um determinado munícipio e que prestaram serviços relevantes à cidade.

Rickley Marques atuou no processo de interiorização e expansão da Universidade, sobretudo com a implantação dos cursos de Medicina, Enfermagem, Educação Física e Engenharia de Pesca, que contribuiu para o desenvolvimento do Câmpus na região da Baixada Maranhense e, consequentemente, a transformação da realidade da região por meio da educação. 

Em sua visão, o título é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela comunidade acadêmica na cidade de Pinheiro. “Esse título não é importante só para mim, mas para toda a comunidade acadêmica de Pinheiro: docentes, discentes, técnicos-administrativos e terceirizados. Creio que o reconhecimento não é só do diretor, mas, sim, da luta para consolidar o Câmpus na cidade de Pinheiro. Eu fico muito orgulhoso pelo reconhecimento e pela oportunidade de ser diretor deste centro”, disse.

Na mesma solenidade, também foi concedido o título de Cidadão Pinheirense aos professores da UFMA dos cursos de Ciências Humanas, Dimas dos Reis e Alexandre Fonseca, e aos coordenadores do curso de Medicina, Raimundo Nonato Fonseca e Maria Raimunda Garcia.

Reis falou sobre a importância da titulação e do reconhecimento do trabalho da Universidade. “Temos que produzir ainda mais para o Câmpus de Pinheiro, pelas pessoas e pela educação. Nós temos que, a cada dia, dar o melhor que nós podemos, o nosso conhecimento, as nossas atitudes e as nossas ações para que o mundo seja melhor. Então, sinto-me orgulhoso e ao mesmo tempo grato pela indicação do título”, frisou.

Também esteve presente na cerimônia de entrega dos títulos o ex-reitor da universidade, o professor Natalino Salgado, que falou sobre o processo de expansão da instituição e da implantação do Câmpus na cidade. “Devemos acreditar que é a educação que transforma as pessoas e faz com que haja mais justiça com a sociedade”, complementou.

Comente