Eleição no Coren-Ma: Chapa 02 consolida apoio pelo interior do MA e caminha para Vitória

Entre as chapas que disputam as eleições para o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren –MA) , que ocorre no dia 1º de outubro, a Chapa 2- “Mudança e Atitude- Acorda Enfermagem”, representada pelo enfermeiro Patrick Gomes é a que melhor representa a categoria dos enfermeiros no Maranhão.

Composta por 18 profissionais da enfermagem comprometidos, a Chapa 2 é pautada no compromisso do exercício da profissão de enfermagem com respeito e dignidade. As propostas apresentadas pela Chapa 2 visam valorizar o profissional e representar o enfermeiro e os técnicos de enfermagem nas mais variadas instâncias.

A instalação de comissões, entre as quais, em caráter de urgência, de uma do Coren-Ma em cada unidade de saúde do estado, além de aumento da fiscalização a fim de garantir um cumprimento da jornada de trabalho evitando sobrecargas de serviço, bem como risco aos pacientes tem sido o destaque das lutas da Chapa 2.

Além destas propostas, a Chapa 2- “Mudança e Atitude- Acorda Enfermagem” pretende criar ciclos de capacitações permanentes oferecidas pelo Conselho Regional a fim de garantir formação continuada aos profissionais. Assistência 24 horas aos profissionais da enfermagem com a Comissão de Apuração. Nesta comissão, o profissional que tiver seus direitos violados pode acionar o Coren-Ma que terá uma equipe de prontidão para auxilia-lo nas mais diversas situações.

“Iniciamos o Movimento Acorda Enfermagem, que é a base da Chapa 2, há 3 anos com vários ciclos de conversas. Já lutamos por diversas causas e agora buscamos mudar a enfermagem e não queremos representar os que estão no poder do Conselho há muito tempo. Estamos lutando por melhorias para a classe. Somos 50 mil e nesse tempo muito pouco foi feito pelos profissionais da enfermagem”, pontuou Patrick Gomes, presidente da Chapa 2.

A Chapa 2 propõe ainda lutas em relação ao piso salarial digno, Lei de Repouso, 30 horas estadual e política de valorização da classe da enfermagem. Além de uma melhoria no atendimento prestado pelo Coren ao profissional de enfermagem, buscando assim ter um Conselho acolhedor e representativo.

Comente