Empresa diz que venceu licitação, assinou contrato e Luciano Genésio não solicitou fornecimento de fardamento escolar

Desde o mês de Outubro de 2017 a  prefeitura de Pinheiro contratou a empresa S. DE J. F. GUSMÃO-ME,...

Na maioria das escolas da rede Municipal, os alunos usam fardas distribuídas em 2016 pelo ex-gestor

Desde o mês de Outubro de 2017 a  prefeitura de Pinheiro contratou a empresa S. DE J. F. GUSMÃO-ME, por quase meio milhão de reais. O contrato é referente a  prestação de serviços na confecção de fardamento Escolar, destinados aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA, das escolas municipais.

De acordo com o Diário Oficial do Estado do Maranhão, o  contrato foi assinado no  dia 10 de agosto de 2017. O valor do contrato é de R$ 882.371,00 (oitocentos e oitenta e dois mil, trezentos e setenta e um reais). O prazo de vigência teve  Início 10/08/2017 e o Término no dia 31/12/2017.

Nota de empresa S. DE J. F. GUSMÃO-ME, enviada ao blog

Depois de publicação do Blog do Vandoval Rodrigues que trouxe a tona o contrato milionário, o representante legal da referida empresa, enviou ao Blog, uma nota de esclarecimento, onde afirma que foi a vencedora do certame, assinou o contrato e nenhum pedido de fornecimento de fardamento escolar, foi solicitado pelo prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio. A empresa afirma ainda, que nenhum valor financeiro foi repassado a mesma desde a assinatura do contrato.

Em algumas escolas, pais de alunos da rede municipal de ensino, foram coagidos a comprar o fardamento, e ainda colocar a logomarca da prefeitura de Pinheiro.

Na zona rural, a maioria dos alunos ainda usam como farda diária, o fardamento distribuído pelo ex-gestor, Filuca Mendes, no ano de 2016.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados