carnaval oab

OABMA realiza edição de 2019 do Baile da Advocacia com sucesso de público

Alegria, beleza e criatividade consagraram a edição de 2019 do Baile de Carnaval da Advocacia, promovido pela Ordem dos...

Alegria, beleza e criatividade consagraram a edição de 2019 do Baile de Carnaval da Advocacia, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão (OAB-MA). A folia momesca aconteceu na noite da última sexta-feira (22), no Buffet Villa Reale, na Litorânea, com a participação expressiva dos advogados, advogadas e convidados, que puderam curtir mais de oito horas de festa em grande estilo.

Garantido ao público folião um misto de musicalidades do carnaval, o Baile da Advocacia ficou por conta de quatro atrações, começando ao som do grupo Feijoada Completa, que colocou o público para cair na dança com seu swing. Em seguida foi a vez do cantor Bruno Shinoda, que evidenciou os sucessos tocados nas festas da atualidade em todo o Brasil. E para encerrar a festa, a cantora Fabrícia levou ao público todo o seu charme e carisma, relembrando diversos sucessos dos carnavais da década de 90 e dos hits da atualidade. No intervalo das bandas, o Dj The Paul garantiu a animação do público.

Para o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, a edição do Baile de Carnaval 2019, o quarto de sua gestão à frente da Seccional Maranhense, foi mais um momento de confraternização integração e comemoração entre os profissionais da classe. “Uma satisfação muito grande por ser um momento de congraçamento, de confraternização e de união da advocacia, no nosso já tradicional baile a fantasia. Muito feliz em ver que advocacia, mais uma vez atendeu ao nosso convite, e veio fantasiada, veio se divertir de forma unida. Isso deixa a gente da OAB muito feliz. Estamos em um espaço muito confortável, climatizado e que garante a segurança dos nossos advogados e convidados”, observou.

O diretor-tesoureiro da OAB/MA, Kaio Vyctor Saraiva, ressaltou sobre a importância de manter esse momento de lazer na vida dos advogados do Maranhão. “O baile da advocacia é uma festa que tem se tornado tradicional no Maranhão. É um momento de confraternizar e de manter a classe cada vez mais fortalecida no nosso estado”, avaliou.
O tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), Erivaldo Silva falou dos esforços empenhados para a realização de mais uma edição do baile. “A gente reuniu esforços para trazer o lazer e o social para o advogado e a advogada maranhense. A ideia é que os advogados e os familiares possam aproveitar um dos melhores carnaval do Brasil, o do Maranhão. E para isso, a CAAMA e a OAB não poderiam deixar de organizar esta festa”, comentou.

A festa ganhou decoração típica carnavalesca realizada pela Comissão de Eventos da OAB/MA. O charme ficou por conta das fantasias usadas pelos advogados, amigos e familiares presentes no encontro. Destaque também para os adereços utilizados pelo público, como tiaras temáticas, colares havaianos e máscaras.

A diversidade de ritmos da festa colocou o público para dançar e entrar no clima de carnaval, como o advogado Wanderson Carlos Medeiros. “Eu vejo essa festa como uma oportunidade dos advogados se confraternizarem e de quebrar aquele gelo do dia a dia que a profissão acaba criando. Muito feliz em poder começar o carnaval dessa forma”, pontua.Vindo de Presidente Dutra para participar da festa, o advogado Eder Amador, curtiu a festa e falou da importância da realização da folia momesca para a classe. “Para nós advogado é muito gratificante poder ter esse evento organizado pela OAB com todo carinho e esmero. É um momento de confraternização, de rever os amigos e esquecer os prazos judiciais, as dificuldades, a morosidade do Judiciário. É hora de brincar, se divertir e estar juntos neste momento de festa, que é o carnaval brasileiro”, disparou.

A advogada Mariana Berredo foi uma das que aderiu a festa e não dispensou os adereços e o brilho. “A vida do profissional da advocacia é recheada de prazos, desafios e responsabilidades. Esse encontro é a oportunidade de confraternizarmos com nossos colegas e de se divertir, dando boas-vindas ao carnaval”, afirmou.

Fotos: Daniel Nikolas

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados