nota

Pedro do Rosário – Secretaria de Assistência Social emite nota sobre o caso Pedrolina de Jesus Matos

Tendo em vista as postagens, falas e publicações sobre a tragédia ocorrida no município de Pedro do Rosário, no...

Tendo em vista as postagens, falas e publicações sobre a tragédia ocorrida no município de Pedro do Rosário, no dia 04 de fevereiro do corrente ano, que resultou no assassinato da Srª. Pedrolina de Jesus Matos, venho esclarecer os fatos em relação à atuação da Secretaria de Assistência Social.

Faz-se necessário pontuar e tornar público que esta secretaria vem prestando a assistência necessária, não omitindo e nem negando os direitos cabíveis à família. Foi concedido à mesma os Benefícios Eventuais, garantidos pela lei municipal em forma de auxilio funeral e cesta básica. Queremos que fique claro que a política de assistência social do município não está focada somente em conceder os benefícios citados.

Convém informar também que a família já está sendo acompanhada pelas Equipes Técnicas que atuam em nossos equipamentos CRAS e CREAS, tais como: acolhida, atendimento psicossocial ( Assistente Social, Psicólogo e Advogado). Ressaltando que já está sendo providenciado um responsável familiar para substituir a falecida no recebimento do Bolsa Família, para que a família não perca o benefício, além do assessoramento jurídico em relação à pensão por morte para os filhos. Sendo todo esse trabalho pautado por legislações federais e municipais vigentes, como norte que orientam o trabalho.

É louvável o ato de solidariedade que a equipe de televisão de Pinheiro está realizando em prol dessa família. O que nos entristece é o fato deste mesmo canal de TV usar esta tragédia para promover sensacionalismo, tirando proveito de uma família que está em total vulnerabilidade e fragilidade social.

Angelina Clécia Amaral

Secretária Municipal de Assistência Social.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados