Logo
  • Prefeito Zé Martins reúne lideranças para discutir articulação política

    Lideranças que compõem o grupo político do prefeito Zé Martins reuniram-se, na manhã deste sábado (06), em Bequimão, para discutir as articulações visando ao processo eleitoral de 2020. Vereadores, secretários municipais e líderes comunitários participaram do encontro, que teve como pautas principais o cadastramento biométrico e a organização dos partidos no município. Atendendo a convite do prefeito, João Martins confirmou a disponibilidade do seu nome como pré-candidato a prefeito.

    A reunião aconteceu na Fazenda Jacarerana, lugar que se tornou simbólico para o grupo, por remeter às lembranças do maior líder político da história de Bequimão, Juca Martins, falecido há quase dois anos. Seu nome foi rememorado em diversos depoimentos durante o encontro.

    Depois do café da manhã oferecido aos convidados, o prefeito Zé Martins convocou as lideranças para colaborarem na mobilização das pessoas que precisam fazer o cadastramento biométrico. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), apenas 5.082 dos 17.289 eleitores bequimãoenses já fizeram o cadastro da biometria. “Precisamos garantir que a população de Bequimão consiga exercer o direito de escolher seus representantes, para isso, é muito importante observarmos o prazo para o recadastramento”, orientou o prefeito.

    Zé Martins também anunciou o convite feito a João Martins, para que ele disponibilizasse seu nome para concorrer às próximas eleições municipais. “Nada é feito sem uma prévia conversa. Temos partidos, temos aliados e tudo será discutido. Essa construção será feita com diálogo. Aqui não tem coronel; não persigo ninguém em minha gestão e é por isso que Deus me ilumina a cada dia. Esta reunião também serve para que a gente possa ouvir cada um de vocês. Nosso grupo tem que se manter forte, unido e coeso, como sempre foi. Quem quiser seguir candidatura solo estará fora do nosso projeto político, que vem dando certo desde 2013. A lealdade é um dos principais valores cultivados pelo nosso grupo”, garantiu.

    O vice-prefeito Sidney Nogueira (Magal), do Partido dos Trabalhadores (PT), assegurou que a aliança com o grupo está mantida. “Quando cheguei aqui e vi a quantidade de lideranças do nosso grupo, fiquei feliz e fortalecido pela união que tem o grupo comandado pelo prefeito Zé Martins. As lideranças foram chamadas, compareceram e isso demonstra que estamos fortes para enfrentar uma nova eleição no ano que vem. Bequimão está em boas mãos e a população bequimãoense reconhece. Quero dizer que continuaremos juntos”, afirmou Magal.

    Trabalho

    O prefeito Zé Martins aproveitou a reunião para fazer uma prestação de contas de sua gestão. Ele explicou as dificuldades que precisou enfrentar desde o início do seu primeiro mandato, agravadas pela crise econômica e política que atingiu o país desde então. Mas também ressaltou as vitórias e os avanços alcançados. Para os próximos meses, ele anunciou o trabalho de recuperação de ruas e estradas vicinais, além da pavimentação asfáltica no povoado Paricatíua e a conclusão do trecho entre Balandro, Santa Vitória e Barroso, além de ruas e avenidas no Centro, Bairro de Fátima, Cidade Nova, Ferro de Engomar e Estiva.

    Participaram do encontro os vereadores Vetinho Belo, Vadico do Areal, Professor Zeca, Valmir Costa e Preta de Barbosa, além dos secretários Kell Pereira (Esporte e Juventude), Sidney Bouéres (Saúde), Tonho Martins (Infraestrutura), João Ribeiro (Finanças), Ademar Costa (Indústria e Comércio), Josmael Castro Júnior (Assistência Social), lideranças políticas e comunitárias e comunidade em geral.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!