Porto Rico

Prefeitura de Porto Rico do MA realiza caminhada contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A prefeitura de Porto Rico por meio da secretaria municipal de assistência social em parceria com a secretaria de...

A prefeitura de Porto Rico por meio da secretaria municipal de assistência social em parceria com a secretaria de educação promoveu na manhã desta sexta-feira (18) uma caminhada pelas ruas da cidade em protesto contra o abuso de crianças e adolescentes. A ação faz parte da Campanha Faça Bonito 18 de Maio.

Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Esse evento ressalta a importância da população abrir sua mente contra a exploração sexual de crianças e adolescente. Nossas crianças merecem todo o respeito, pois o futuro do município e do país vem delas. Elas merecem nossa total atenção”. Declarou a prefeita Tatyana  Mendes (PCdoB).

O evento em Porto Rico fez parte das estratégias do município em publicizar esse crime que tem causado danos às crianças de todo o país e encorajar a denuncia pela população.

Por meio do 100, o usuário pode denunciar violências contra crianças e adolescentes, colher informações acerca do paradeiro de crianças e adolescentes desaparecidos, tráfico de pessoas – independentemente da idade da vítima – e obter informações sobre os Conselhos Tutelares.

(ASCOM).

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados