São Bento: Escola Dom Luís de Brito recebe Projeto Lumiar

Como parte das comemorações pela Independência do Brasil na cidade, a Prefeitura de São Bento, através da Secretaria Municipal de Juventude, Ciência, Tecnologia e Inovação, realizou o projeto “Luminar” na escola Dom Luís de Brito, na manhã do dia 08 passado, incluído na programação do evento “Independência se faz com ação”, da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.

O projeto “Luminar” é realizado em vários municípios maranhenses através da Caravana da Ciência da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Governo do Maranhão, contendo oficinas de robótica, jogos eletrônicos, matemática, paleontologia, astronomia, eletricidade básica e o super planetário, que são ações para os participantes vislumbrarem o mundo por meio da ciência.

Na tarde do mesmo dia foi realizada a Gincana Estudantil da Independência, na praça Carlos Reis, fechando a programação em comemoração à Semana da Pátria em São Bento. A gincana teve boa participação escolar e da juventude da cidade, quando vários desafios foram postos em disputas entre os estudantes sambentoenses.

A escola Piamarta foi a grande campeã, com a Antonino Dias em 2° lugar e a Dom Francisco em 3° lugar. Como parte dos desafios, os grupos de alunos participaram, em especial, de um envolvendo a área social, oportunidade em que arrecadaram vários quilos de alimentos não perecíveis que foram doados para famílias carentes do município.

O prefeito Luizinho Barros esteve presente nos dois eventos do dia 8 de setembro e revelou que, a cada dia, se sente bem mais orgulhoso de ser são-bentoense por esse tipo de evento educativo, de entretenimento, de lazer e de ação social realizado na cidade.

“Quanto mais eventos desse tipo tiver no nosso município, pode ter certeza que terá sempre o apoio da nossa gestão na Prefeitura Municipal de São Bento”, acrescentou Luizinho Barros.

 

Comente