Bequimão

Mulheres Empreendedoras em Bequimão

As mulheres são responsáveis pela maioria dos novos empreendimentos no Brasil, 52% frente a 48% dos negócios tocados por...

As mulheres são responsáveis pela maioria dos novos empreendimentos no Brasil, 52% frente a 48% dos negócios tocados por homens. Elas também costumam abrir uma empresa mais por oportunidade do que por necessidade. Ainda assim, muitas têm dificuldades em se enxergarem como empreendedoras.

Atento a este movimento, o Sebrae/Ma, através da Unidade Regional de Pinheiro em parceria com a Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Sala do Empreendedor, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), realizará o curso Mulheres Empreendedoras, entre os dias 22 e 25 de maio no Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Gedeon Araújo, em frente ao estádio municipal Vivaldão.

O curso tem como objetivo mostrar às mulheres os meios de desenvolver e aperfeiçoar ações empreendedoras nos locais onde vivem, gerando emprego e renda e permitindo que elas adquiram mais autonomia econômica e social.

Durante o curso, serão apresentados conteúdos como ferramentas, conceitos e métodos de trabalho, além de reflexões sobre o espaço da mulher no mercado de trabalho e como desenvolver ações empreendedoras analisando as oportunidades de negócio.

A Capacitação busca reforçar, a autonomia econômica e social do público feminino, hoje responsável por 43% dos negócios brasileiros. A mulher tem conquistado cada vez mais o mercado de trabalho. Hoje, mais de 5,5 milhões de mulheres empreendem, sendo donas de 43% dos negócios no país.

Para o coordenador da Sala do Empreendedor em Bequimão, Rodrigo Martins, “o curso busca fortalecer a autoestima das mulheres e a capacidade delas de iniciarem, em suas atividades locais, ações empreendedoras que transformem seus ambientes e, sobretudo, gerem renda e ocupação”, explicou.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas e as vagas são limitadas. Interessadas podem dirigir-se à Sala do Empreendedor, localizada na Avenida Antônio Dino, s/n – Centro, em frente a Praça do Cemitério. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 99607 2134 e 98153 7932.

Quem pode fazer este curso?
Mulher empreendedora ou potencial empreendedora.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados