Logo
  • Thaiza Hortegal repercute mobilização pelas Procuradorias da Mulher

    Na sessão plenária de segunda-feira (17), a deputada Dra. Thaiza Hortegal parabenizou a atuação da Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa, por meio da deputada Helena Duailibe, ao realizar o evento “Políticas Públicas para as Mulheres”, com foco na criação de Procuradorias Municipais da Mulher. A presença marcante das deputadas federais Iracema Portela (PP) e Aline Gurgel (PRB), da Procuradoria da Mulher na Câmara Federal, na última sexta-feira (14), também foram destacadas no discurso.

    “Parabenizo a nossa nobre colega, deputada e procuradora da Mulher desta Casa, Helena Duailibe, por ter realizado este evento com importantes palestras, destacando o empoderamento feminino, a mulher na vida pública, a importância das procuradorias e tentando ampliá-las no Maranhão, para as Câmaras Municipais. Ficamos muito felizes com esse movimento que também tem sido impulsionado pelas deputadas Iracema e Aline em todo o Brasil”, disse.

    A parlamentar relatou a visita à Casa da Mulher Brasileira e o fato de as deputadas federais considerarem o Maranhão referência nacional. Saíram motivadas a pleitear com a ministra Damares Alves a ampliação dos serviços no Brasil.

    “A deputada Iracema e a deputada Aline saíram focadas em sensibilizar a ministra Damares Alves para que ela possa retomar, junto ao presidente, a responsabilidade dessa implementação da Casa da Mulher Brasileira. E que retorne à administração do Governo Federal, para que todos os estados da federação possam ter uma Casa da Mulher Brasileira em pleno funcionamento. Graças à dedicação e à sensibilidade do governador Flávio Dino, o serviço funciona no Maranhão e é de extrema importância para o nosso Estado”, disse a parlamentar.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!