despedida

Turilândia se despede do Ex-vereador Edvaldo Chagas

Entre lágrimas e lembranças, Turilândia se despediu hoje do ex vereador Edvaldo Chagas, que faleceu na madrugada desta sexta-feira....

Entre lágrimas e lembranças, Turilândia se despediu hoje do ex vereador Edvaldo Chagas, que faleceu na madrugada desta sexta-feira.

Após ser velado em sua residência, o corpo foi levado para as últimas homenagens na Câmara Municipal, onde os amigos e familiares discorreram em palavras as boas lembranças convividas com o Edvaldo, que foi um dos pioneiros na política da emancipada Turilândia.

“Falar sobre a história de Turilândia e não citar Edvaldo Chagas é impossível, assim como não é possível contar sobre Turilândia sem falar sobre esse cara que foi amigo de todos e transbordou alegria até o último dia de sua vida.”, disse emocionado o vereador Warisson Menezes.

“A política não deve separar pessoas, Edvaldo foi a maior prova disso, nunca abandonou os amigos por questões políticas.”, citou o vereador Valdizinho.

O ex prefeito Teodoro Gusmão emocionado despediu-se do amigo, lembrando do início de sua carreira política como vereador na mesma gestão que ele ocupou o cargo de prefeito municipal. Vereadores usaram o momento para homenagear o ex vereador e oferecer apoio a família enlutada.

A família agradeceu o apoio recebido por todos os munícipes neste momento de angústia.

Edvaldo foi aplaudido com muita emoção antes de ser encaminhado até a cidade de Pinheiro, onde será enterrado.

Sobre Edvaldo Chagas

Edvaldo Chagas nasceu em 16 de novembro de 1960, filho biológico de João Rodrigues e Emília Chagas e filho adotivo de Gregório Diniz. Foi o primeiro de 9 irmãos.

Edvaldo viveu sua infância no povoado Limoeiro em Turilândia, antiga Pilões, e mais tarde escolheu Silvana Costa para viver ao seu lado e ser mãe de 3 dos seus 6 filhos.

Em 1997 foi eleito vereador municipal em Turilândia ao lado do ex prefeito Teodoro Gusmão, exercendo seu mandato até 2000. Reeleito, Edvaldo se tornou presidente da Câmara Municipal no segundo biênio de seu segundo mandato.

Em 2005, assumiu o seu terceiro mandato como vereador, sendo eleito mais uma vez presidente da câmara municipal, até o final do ano de 2006.

Edvaldo, ainda foi eleito pela última vez em 2009, onde exerceu sua função até 2012, onde ajudou na conquista de votos para a eleição de sua companheira Silvana Costa.

Sempre foi um homem muito estimado pelo povo, por apresentar trabalhos e projetos que trouxeram benefícios para o município. Um homem simples que tinha o dom da amizade e o poder da alegria. Conquistou muitos amigos pelo longo de sua vida que sempre fizeram questão de estar ao seu lado.

Uma fatalidade ceifou sua vida no dia 20 de julho de 2018, ás 5horas da manhã  e hoje os amigos e familiares se reúnem para despedir-se daquele que  foi filho, pai, irmão, esposo e um grande admirador da vida.

Do blog Ação Turilândia

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados