Zé Inácio fala de seu projeto que instituiu o Dia Estadual das Trabalhadoras Domésticas

O Projeto de Lei foi uma iniciativa do mandato do parlamentar, que visa não apenas comemorar uma data, mas...

O Projeto de Lei foi uma iniciativa do mandato do parlamentar, que visa não apenas comemorar uma data, mas para que seja um dia de luta pela conquista dos direitos já garantidos e por mais valorização as trabalhadoras domésticas.

O Deputado Zé Inácio (PT) realizou um discurso enfatizando os direitos que estão sendo retirados. “As reformas trabalhistas estão precarizando as relações de trabalho, a terceirização está gerando mais informalidade aos empregos e direitos já conquistados como carteira assinada e salário mínimo. Para fazer esse enfrentamento é importante que ocorra a organização dos trabalhadoras domésticas nessa luta”, disse Zé Inácio.

Participaram do ato: a Presidenta do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas, Valdelice de Jesus Almeira; Presidente do Sindicato dos Hotéis, Luiz Henrique; Representante do Ministério do Trabalho e Emprego, Margareth Rosa Martins; a assistente social do INSS Miriam Alice, a advogada do Sindoméstico Hosana Fernandes e a Doutira Patrícia Tocantins do Cerest-Regional.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados