Candidatos acusam prefeito de Guimarães de fraudar processo seletivo para professores

Segundo Diário  Oficial do Município, o processo seletivo para a contratação de professores para rede municipal de Guimarães recebeu  inscrições de 11 a 13 de janeiro. Muitos candidatos foram pegos de surpresa com o lançamento do seletivo pois, segundo eles, não houve divulgação por parte do poder executivo municipal. Mais uma ato de desrespeito por parte do prefeito Osvaldo Gomes com a população.

Nesta segunda, 23 de janeiro, a prefeitura divulgou o resultado preliminar do seletivo para professores de Educação Infantil, Fundamental, sendo 4 mil em salário para professor de tempo integral, e Atendimento Educacional Especializado.

Alguns candidatos relatam que souberam do resultado do seletivo  semente de forma informal. Sendo o WhatsApp a única ferramenta que foi possível o compartilhamento do edital entre os solicitantes.

“A publicação do resultado preliminar deveria ter sido publicado no site na prefeitura, porém até o momento nada aconteceu, e a única forma de acesso ao documento está sendo via compartilhamento informal no WhatsApp”, disse Dayvison Araújo.

“Não expor essas informações e simplesmente nos entregar uma lista com dados dados tão vagos, é desrespeitar os candidatos (…)”, completou Deyvison que participou do processo seletivo.

Muitos candidatos questionaram a transparência do edital, solicitando inclusive que a colocação e a pontuação dos participantes fossem divulgadas.

A não divulgar a pontuação dos candidatos, a prefeitura vem levantando a discussão sobre a isonomia do processo seletivo.  Alguns internautas inclusive mencionaram que alguns que ficaram com as vagas já prestavam serviços para o município, ou seja, levando entender que o houve uma possibilidade de fraude no processo.

O blog tentou acessar tanto o Portal da Transparência,  quanto às redes sociais do município para averiguar a divulgação do processo seletivo e não obteve êxito. O espaço está aberto para o pronunciamento do município.

Guimarães News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *