Um dos envolvidos no assalto ao Eneide Circus e no estupro de uma trapezista, ocorrido na última sexta-feira (22) no município de Central do Maranhão, é um adolescente de 17 anos.
A informação foi confirmada pelo delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Manoel Almeida Neto, que anunciou a abertura de uma representação de busca e apreensão contra o adolescente.
De acordo com o delegado, pelo menos cinco pessoas participaram do crime. “Sabemos que, no mínimo, há a participação de outros quatro indivíduos, já parcialmente identificados. Estamos verificando os nomes completos e confirmando as informações preliminares”, afirmou.
Investigações avançam
A 21ª Delegacia Regional de Cururupu conduz o inquérito e já ouviu testemunhas. Além disso, Almeida Neto afirmou que as informações já coletadas, em grande volume, reforçam a expectativa de uma solução rápida para o caso.
Os investigadores já ouviram testemunhas do caso e seguem em busca dos foragidos. A 21ª Delegacia Regional de Cururupu está encarregada do inquérito.
acrescentou o delegado Almeida Neto.
“Estamos checando muitas informações, e várias delas coincidem. Isso nos dá segurança para afirmar que, em breve, teremos resultados significativos, com a identificação completa dos autores e a individualização das condutas de cada um na cena do crime”,
Relembre o caso
Na noite de 22 de novembro, homens armados surpreenderam os artistas do Eneide Circus ao invadirem o local onde o circo estava instalado, incluindo os trailers dos profissionais e de seus familiares.
Os criminosos amarraram as vítimas, roubaram pertences, assim como cometeram violência sexual contra uma trapezista.
O ataque violento levou à suspensão das apresentações programadas pelo grupo, incluindo eventos voltados para escolas públicas de Central.