A bem da verdade, o prefeito da cidade de Pedro do Rosário, Toca Serra, emitiu na noite desta sexta-feira (16), nota de esclarecimento acerca de matérias divulgadas nas redes sociais afirmando que o gestor municipal teria estragado 158 doses da vacina da Covid – 19.
O prefeito esclarece que no último sábado (13), a empresa Equatorial Maranhão, cortou o fornecimento de energia elétrica do prédio locado onde temporariamente funciona a Secretaria Municipal de Saúde. No local, estavam guardadas em uma câmara conservadora, as vacinas da Covid -19.
O fato foi comunicado de imediato a Unidade Regional de Saúde de Pinheiro e ao Ministério da Saúde, que orientam o município a manter as vacinas na câmara conservadora até a resposta técnica que será dada em até 5 dias. Por prudência o município suspendeu a aplicação das vacinas até o parecer definido do Ministério da Saúde.
A vacinação na cidade de Pedro do Rosário foi retomada esta terça-feira (16), após o recebimento de 120 doses entregues pela Regional de Saúde de Pinheiro.
O município informou que todas as faturas de energia elétrica em nome da Prefeitura de Pedro do Rosário estão quitadas. O município abrirá sindicância para apurar as responsabilidades de todos os envolvidos no ocorrido. Veja abaixo a nota na integra.