Logo
  • Adriano Sarney em defesa da Baixada

    adrianoO deputado estadual Adriano Sarney (PV) anunciou, ainda no fim do ano passado, que protocolará, já nos primeiros dias deste mês, um ofício ao Governo do Estado solicitando informações detalhadas sobre o remanejamento orçamentário promovido pelo governador Flávio Dino (PCdoB), no início do mês de dezembro, que culminou com a retirada de R$ 42,8 milhões que seriam destinados à “Construção e Melhoramento de Diques e Barragens”, mas foram repassados para a “Ampliação da Integração dos Municípios por Rodovia – Viva Maranhão, no Município de São João dos Patos”.

    Ao que tudo indica, os recursos – que estavam disponíveis, por exemplo, para o início das obras de construção dos Diques da Baixada, sonho antigo da região – serão agora aplicados na pavimentação da MA-034, entre São João dos Patos e Passagem Franca.

    O parlamentar verde diz que quer saber detalhes desse remanejamento:

    – Quero saber o que motivou essa decisão de tirar um dinheiro que já estava alocado para diques e barragens e poderia muito bem ser usado para os Diques da Baixada, e redirecioná-lo para asfaltamento. É claro que a população de São João dos Patos também merece obras e ações do Governo, mas porque retirar da Baixada? – questionou.

    Adriano diz que já entrou em contato com a Frente de Defesa da Baixada e que organizará neste ano um ato em prol da construção de diques e barragens na região. Ele argumenta que essas obras seriam “redenção dos trabalhadores locais”, porque possibilitariam a retenção de água doce por mais tempo nos campos da Baixada, proporcionando melhores condições de criação para agricultores, pecuaristas e pescadores.

    – Temos que levantar nossa voz em defesa dos produtores dessa região. A construção de diques e barragens na Baixada será a redenção dos trabalhadores locais – comentou.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!