Logo
  • Agerp Pinheiro realiza Dia “‘D” de combate as queimadas

    Como parte das ações integradas do Governo do Estado na campanha estadual de combate a queimadas no Maranhão, Pinheiro recebeu nesta terça-feira (8), a terceira edição do Dia D de Combate a Queimadas.

    O evento aconteceu no auditório do Instituto Federal do Maranhão (IFMA-Pinheiro) foi direcionado principalmente para agricultores familiares e trabalhadores rurais, com objetivo de difundir tecnologias alternativas ao uso do fogo na agricultura e apresentar a legislação vigente. O evento contou com palestras, debates, instruções práticas realizadas pelo Corpo de Bombeiros e informações sobre o tema.

    Segundo Rodrigo Belloti, Gestor da Agerp Regional Pinheiro, a queimada pode ser extinta através do conhecimento. “ A Agerp Pinheiro como órgão extensor vê essa importância na vida do agricultor. Levar a informação junto com a tecnologia, disse Rodrigo.

    Em setembro foram promovidas edições do Dia D em Balsas e Barra do Corda, com serviços voltados para as famílias rurais, como emissões de licença (expedido pela Sema), Cadastro Ambiental Rural (SAF), de Declaração de Aptidão ao Pronaf (Agerp) e atendimento pelo Instituto de Colonização e Terras do Maranhão.

    Em agosto, o governador Flávio Dino assinou decreto n° 35.122, determinando a proibição do uso do fogo para a limpeza e manejo de áreas no estado do Maranhão. O dispositivo é baseado no artigo 225 da Constituição Federal, que garante o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado a todos.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!