Logo
  • Agerp Regional de Pinheiro entrega Cadastros Ambientais Rurais nas cidades de Apicum-Açu e Serrano do Maranhão

    Nesta quarta-feira (05), nos municípios de Apicum-Açu e Serrano do Maranhão, agricultores familiares que recebem assistência de extensionistas do escritório Regional da Agerp Regional de Pinheiro quem tem como gestor, Rodrigo Belloti, foram beneficiados com a entrega de Cadastros Ambientais Rurais.

    Na cidade de Apicum-Açu, as ações aconteceram com a entrega de 90 CAR individuais e 1 CAR coletivo para 52 famílias, totalizando 142 famílias de agricultores beneficiadas. Em Serrano do Maranhão, na comunidade quilombola São Benedito, 55 famílias de agricultores foram beneficiadas.

    O Cadastro Ambiental Rural é um documento obrigatório com informações ambientais de um imóvel rural. É gratuito e permite que agricultoras e agricultores familiares tenham acesso a políticas públicas.

    No estado do Maranhão, o CAR é realizado pelo Sistema SAF (Agerp, Iterma e SAF) através do projeto Mais Sustentabilidade no Campo, e conta com investimentos do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apoiado pelo Fundo Amazônia.

    “E com grande satisfação, em que nesses momentos podemos levar ao homem do campo documentação de extrema importância, a regularização ambiental CAR, de forma gratuita e levando ao mesmo acesso a várias políticas públicas federais! A Agerp Regional de pinheiro, levando o CAR aos 17 municípios da regional, que beneficiará milhares de agricultores, pescadores, povos e comunidades de nossa região. Agradecemos ao governador Flávio Dino, ao Secretário Júlio César e a presidenta da Agerp Loroana Santana”. Disse Rodrigo Belloti.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!