Logo
  • Agricultores familiares de Presidente Sarney ganham um suporte significativo para impulsionar a produção Agrícola.

    Os agricultores familiares do município de Presidente Sarney ganharam um suporte significativo para impulsionar a produção agrícola. Um kit de máquinas agrícolas adquirido pela prefeitura junto ao Governo do Estado está dando importante colaboração aos pequenos agricultores no processo de preparação da terra para o plantio.

    O kit é composto por um trator, uma carreta e  uma grade aradora, equipamentos que serão cedidos, sem custo, aos agricultores cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura  para auxiliar na aração e gradagem da terra, preparando o solo para o plantio, um processo que permite uma melhor produtividade a um menor custo de produção.

    Na manhã desta terça-feira 02, os agricultores se reuniram com a prefeita Valéria Castro e com o Secretário Municipal de Agricultura Gilson Lima, foto,/ para discutirem um planejamento de usos dos equipamentos.

    Para o secretário Gilson Lima,  a gestão municipal tem se preocupado em facilitar o trabalho do homem do campo com o intuito de melhorar a produção local. “O município já adquire boa parte da produção da agricultura familiar para a alimentação escolar e para o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, e, nossa gestão tem se dedicado na busca de oferecer melhores condições para a produção agrícola do nosso município”, enfatizou o secretário.Para a prefeita Valéria Castro, essas máquinas vão incentivar os agricultores a produzirem mais e a impulsionar o setor. “Temos buscado proporcionar o máximo possível de apoio aos pequenos agricultores do nosso município. No ano passado distribuímos sementes para o plantio e este ano  vamos distribuir novamente. Agora, estamos entregando os maquinários aos agricultores para o preparo da terra”,  disse a prefeita.

    Valéria explicou  que os maquinários estão à disposição dos agricultores do município. “Mas, como a demanda é grande, vamos atender gradativamente aos que fizeram o cadastro na Secretaria. Mas a ideia é atender a todos que nos procurarem”, explicou.

    Do Blog do Herasmo Leite

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!