Logo
  • Aluno de Pedro do Rosário é medalhista de bronze na OBMEP 2019

    Nesta terça-feira (03) foi divulgado a relação dos alunos que foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, além de menção honrosa na 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas (OBMEP). Na baixada maranhense apenas 04 (quatro) municípios obtiveram alunos medalhistas, sendo eles: Pedro do Rosário, Matinha, Viana e São Bento. Em Pedro do Rosário, o aluno Álex Luciano Marques Morais, 12 anos, estudante do Centro Educacional Raquima Martins foi o único medalhista de bronze do município. Segundo o estudante, esta foi a primeira vez que participou da prova.

    Após passar da primeira fase, Álex Morais começou a se dedicar ainda mais, estudando nos horários opostos às aulas. O estudante contou com o apoio dos pais, Alekson Morais e Luciana Morais, que o incentivaram e deram total assistência para os momentos de estudo, como forma de preparação para a segunda fase. Além do apoio dos pais, o CE Raquima Martins, escola pública municipal que têm à frente como gestores, Antônio Augusto Soeiro Cutrim e Francisca das Chagas Aires Mendonça, também proporcionou momentos de grandes incentivos e preparação por meio de seu professor João Batista Soares Pereira.

    OBMEP – A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

    Por

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!