Logo
  • Alunos do IFMA doam sangue para Hospital Regional de Pinheiro

    Cerca de 40 estudantes do Campus Pinheiro participaram de campanha de doação promovida pela unidade de saúde.

    Cerca de 40 alunos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pinheiro participaram de uma campanha de doação de sangue promovida pelo Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago. A ação teve como meta abastecer tanto o Hemonúcleo da cidade como a agência transfusional do hospital. Também houve distribuição de material informativo.

    Foram 62 pessoas que doaram o equivalente a 27,9 litros de sangue. Dentre os doadores, alguns alunos do IFMA –já maiores de idade e outros, maiores de 16 anos, puderam doar autorizados pelos pais e/ou responsáveis, seguindo as normas determinadas pelo Ministério da Saúde.

    Denise Boás, diretora-geral da unidade, afirmou que o resultado da campanha superou as expectativas. “Agradecemos o envolvimento de todos os parceiros e profissionais que nos ajudaram nessa causa. O hospital quer estimular as doações não só para ajudar aqueles que precisam de imediato, mas garantir a oferta para pacientes com outras demandas”, explicou. O hospital usa, em média, entre 80 a 100 bolsas de sangue por mês.

    Realizada pelo Instituto Acqua (administradora do Hospital Regional) e Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com o Hemonúcleo da cidade, a ação teve também com a participação do corpo de bombeiros, Igreja Católica, Secretaria Municipal de Saúde e grupo Anjos da Alegria, formado por alunos do curso de medicina da UFMA (Universidade Federal do Maranhã), entre outros parceiros.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!