Logo
  • Ambulância do SAMU causa acidente no centro de Pinheiro

    Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que “veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias” têm prioridade no trânsito e podem circular livremente.

    Por terem preferência no trânsito com relação aos veículos comuns, os carros de socorro, se necessário, podem realizar este tipo de manobra, porém tais ações devem ser executadas com a devida sinalização da sirene e de dispositivos luminosos observando os lados e respeitados os demais veículos.

    No fim da tarde desta quarta-feira (04) uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Pinheiro, causou um acidente no centro da cidade. A ambulância que trafegava na Rua Dom Afonso com a sirene ligada, bateu em um motociclistas que trafegada na Avenida Getúlio Vargas.

    De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, o motorista da ambulância  realizou um tipo de manobra não  recomendável, e realizada fora dos limites de segurança dos veículos de socorro. Populares afirmam que o motorista não olhou para os lados e muito menos diminui a velocidade do veículo colidido com a motocicleta que atravessa o sinal verde.

    Os profissionais do SAMU que iriam atender uma ocorrência, prestaram socorro ao motociclista acidentado. Fica o alerta aos condutores do SAMU de Pinheiro!!!!!!

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!