Logo
  • Após 17 anos o Município de Alcântara, inicia a formação do Conselho Municipal de Educação.

    O município de Alcântara, vive momentos históricos nesses últimos meses. O Secretário da SEMED, Alessandro Bouéres Gonçalves, tem travado uma verdadeira batalha pelo desenvolvimento da educação para os alcantarenses. Desta vez, a ação foi para reestabelecer o Conselho Municipal de Educação (CME), órgão executivo, de gerenciamento, consultivo e deliberativo do município.
    .
    Este órgão, que é um importante membro de representação de ensino, sofre com a falta de regularização. Mas, nesta data do dia 29 de abril de 2021, por iniciativa da SEMED, executou o início da formação para implantação do CME.


    Esteve também presente, o Prefeito William Guimarães, que discursou: “Este Conselho é essencial para o desenvolvimento e fortalecimento das políticas educacionais e será o instrumento que utilizaremos para tomar as decisões governamentais neste mandato quanto a educação.”
    .
    O Conselho será composto por representantes de segmentos da sociedade civil organizada, câmara de vereadores, pais de alunos, professores, sindicato dos servidores públicos e secretaria municipal de educação, que irão exercer função mediadora entre a gestão municipal e a sociedade. A SEMED segue em busca de uma educação cada vez melhor, valorizando a classe de profissionais da educação, proporcionando melhores condições de trabalho e principalmente aqueles que dependem da educação pública alcantarense.


    .

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!