Logo
  • Após solicitação dos moradores, Prefeitura de Bequimão vai reestruturar cemitério na Vila do Meio

    Na última terça-feira (20), o prefeito João Martins esteve no povoado Vila do Meio, a convite dos moradores, das lideranças e vereadores locais, para estudar a viabilidade de melhorias na estrutura do cemitério da comunidade. A obra é um pleito antigo dos moradores e está sendo intermediada pelos vereadores Edilson da Vila do Meio e Vadico Barbosa, ambos representantes da região, que compreende os povoados Buritirana, Marajatiua, Sumaúma, Vila do Meio, Mojó, Centro do Lopes e Chapada.

    O vereador Edilson da Vila do Meio conta que a visita do prefeito João Martins foi um pedido da comunidade. “A vinda do prefeito João Martins à nossa comunidade foi solicitada pelos moradores. Nosso cemitério é pequeno e precisa ser ampliado, com máquina para realizar a terraplanagem. O prefeito João Martins se mostrou bastante sensível ao pleito dos moradores e veio pessoalmente ouvi-los, fazendo jus à gestão participativa que propôs durante a campanha. Os nossos moradores estão muito satisfeitos com a resposta imediata da Prefeitura, na resolução dessa demanda”, afirmou o parlamentar.

    Durante a visita, o prefeito João Martins acordou, junto aos moradores da comunidade e seus representantes, que a Prefeitura Municipal vai melhorar a estrada que dá acesso ao cemitério; fará sua ampliação; construirá muro; e levará água e energia elétrica até o local.

    “A estruturação do cemitério visa atender melhor às famílias que precisam sepultar seus entes queridos. O espaço foi construído com a ajuda do saudoso ex-prefeito Juca Martins, atendendo a um pedido do vereador Vadico Barbosa. Infelizmente, o cemitério já atingiu o seu limite de ocupação. Dar uma resposta célere à demanda dos moradores da Vila do Meio e região é uma forma de demonstrar respeito pelo nosso povo. É se preocupar até com esse momento, onde todos sofrem com a perda de um ente querido”, declarou o prefeito de Bequimão.

    Também acompanharam a visita de João Martins à Vila do Meio, os moradores da comunidade; os secretários Antônio Martins (Infraestrutura e Urbanismo) e Professor Zeca (Educação); e o ex-vereador “Joaquinzinho”, que reside na região e também já representou a localidade na Câmara Municipal de Bequimão.

    O cemitério

    O vereador Vadico Barbosa destacou que a construção do Cemitério de Vila do Meio, em si, foi um avanço para toda a região. Ele lembra que o local onde era realizado o sepultamento dos moradores já falecidos era distante e de difícil acesso, o que tornava a perda ainda mais dolorosa.

    “Como vereador da nossa região, sempre me preocupei com essa questão. Esse cemitério funcionava em uma ilha, no povoado Chapada. E, por sempre acompanhar os cortejos, senti que havia a necessidade de mudar o cemitério daquela ilha, porque era muito distante e o caminho cheio de barreiras, principalmente no inverno”, relembrou Vadico Barbosa, que já está no quinto mandato como vereador pela região do Mojó e comunidades adjacentes.

    “O transporte do corpo era feito em uma canoa, onde só podiam ser levadas mais duas pessoas, enquanto as outras aguardavam do outro lado. Então, por conta disso, tomamos a iniciativa de fazer um cemitério em um outro local. A partir daquele momento, contei com a ajuda do nosso saudoso ex-prefeito Juca Martins, que sempre foi muito sensível às demandas da nossa região e nos ajudou a construí-lo. Agora, eu e o vereador Edilson fizemos o pedido ao prefeito João Martins, para que o local fosse ampliado e recebesse outras melhorias, e ele se comprometeu em nos ajudar.”

    Vadico Barbosa, vereador do município de Bequimão.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!