Logo
  • Atendendo solicitação do Superintendente de Articulação Política da Baixada, Dr. Penaldon Jorge, governo destina motoniveladora para Pinheiro

    Dr. Penaldon e o governador Flávio Dino, ladeado dos vereadores convidados e do prefeito penetra, Luciano Genésio

    O governador Flávio Dino entregou, nesta quinta-feira (14), máquinas motoniveladoras para reforçar as ações de infraestrutura nos municípios do interior do estado. Os equipamentos foram distribuídos durante solenidade realizada no auditório do Palácio Henrique de La Roque, no Calhau durante a tarde desta quarta. Na cerimônia, estavam presentes secretários de estado, prefeitos vereadores e superintendes das regionais.

    Foram entregues 18 máquinas, adquiridas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), contemplando as cidades de Senador La Rocque, Imperatriz, Guimarães, Buriti Bravo, Cidelândia, Arari, Buritirana, Mirador, Grajaú, Lago do Junco, Aldeias Altas, Governador Newton Bello, Vitória do Mearim, Arame, São João Batista, Maracaçumé, Pinheiro e São Domingos do Azeitão.

    A cidade de Pinheiro foi contemplada mediante a solicitação do Dr. Penaldom Jorge, Superintendência de Articulação Política da Região da Baixada Maranhense.

    O equipamento é popularmente conhecido como patrol sendo utilizado em obras de construção civil de ampla escala, em conjunto com outros maquinários, principalmente para nivelamento de estradas. Nas cidades, o equipamento vai facilitar os serviços de abertura de estradas e outros acessos viários.

    A distribuição integra as ações do Caminhos da Produção, programa do Governo do Maranhão que tem como objetivo melhorar as condições de tráfego, acessibilidade e mobilidade urbana nos municípios do interior do Maranhão. Esta é apenas uma das várias ações para desenvolvimento das cadeias produtivas no estado e amplia o escoamento da produção maranhense. Ao todo, serão distribuídas 90 motoniveladoras até novembro deste ano.

    De acordo com o Dr. Penaldo, a motoniveladora contribuirá para recuperação das estadas vicienias da cidade de Pinheiro. Importante cidade da Baixada maranhense.

    Em Pinheiro, mais de 90% das estradas vicinais do município, não são recuperadas desde janeiro de 2017, quando o atual prefeito, Luciano Genésio assumiu o comendo do município. Vereadores do municípios participaram da solenidade e como sempre, o prefeito chegou de penetra para sair na foto.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!