Logo

Bequimão comemora 87 anos de emancipação política com variada e extensa programação

O fim de semana foi de festa em Bequimão. O município comemorou neste domingo (19) 87 anos de emancipação política, mas as comemorações se estenderam por todo o fim de semana. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, montou uma programação especial que reuniu o que há de melhor no município. As atividades e atrações contemplaram todos os públicos e gostos, como propõe desde o início a gestão do prefeito João Martins.

As ações alusivas à data foram desde o incentivo ao esporte, passando pela realização de eventos voltados para os cristãos até a grande festa de encerramento, com show da Banda Miragem e dos cantores Andson Mendonça e Aldair Playboy, dono do hit “Falso Amor”.

O prefeito João Martins prestigiou toda a programação desde sábado (18). Ele esteve acompanhado da primeira dama, Janyce Bezerra; do secretário de Governo, Zé Martins; de sua equipe de governo, incluindo secretários e demais servidores municipais, bem como vereadores.

A programação teve início às 8h de sábado, com a entrega de equipagens aos alunos da Escolinha Reconstruindo o Futebol Bequimãoense e entrega dos novos uniformes à Seleção. Os atletas agora contam com três novos modelos de equipagem, produzidos e confeccionados com o patrocínio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Juventude, Esporte e Lazer de Bequimão.

Os jogadores estrearam os novos uniformes no mesmo dia ao disputarem partida contra a seleção de município de Palmeirândia pelo Copão da Baixada, de onde saíram vitoriosos, fechando o placar com três gols em cima do adversário.

Depois da partida, o prefeito João Martins e comitiva se deslocaram para o Bairro de Fátima, onde a adrenalina tomou conta da região da Piçarreira. Esta é a segunda vez que um campeonato de motocross acontece dentro da programação do aniversário de Bequimão. A modalidade conta com vários adeptos no município e já começa a atrair, também, moradores de municípios vizinhos. Ao final da competição, uma premiação foi entregue pela organização, com o apoio da Prefeitura de Bequimão, aos amantes do esporte, no Ginásio Poliesportivo do Bairro de Fátima, sede de Bequimão.

A programação seguiu com a apresentação do cantor Matheus Macêdo e seu Forró da Unção, cantando música gospel e animando o público presente. A Banda Som e Louvor encerrou o primeiro dia da programação com mais um grande show no Dia do Evangélico.

Este ano, duas tendas foram montadas no largo da Igreja Santo Antônio para abrigar a população, as autoridades e o bolo, mais partilhado com todos os bequimãoenses, que não abrem mão de participar dessa festa única para o município. O momento foi de grande emoção não só para a população, mas também para as autoridades presentes, que destacaram a importância de participarem do momento que marcou o retorno da comemoração presencial, depois de mais de dois anos de pandemia.

“Que Deus possa nos abençoar em mais esta data festiva para o nosso município. Tivemos um ano de muita dificuldade, mas o que ficou para trás ficou para trás. Ninguém administra nada sozinho e nossa realidade só muda se nós a entendermos. Aí, vamos ser capazes de mudar a realidade do nosso município, como estamos mudando, dando um passo de cada vez. Em menos de 18 meses, nós temos mais de dez quilômetros de asfalto, a Ponte Bequimão-Central, Restaurante Popular, Praça de Eventos, que já começou a ser construída e é um sonho antigo do meu saudoso pai, ex-prefeito de Bequimão, bem como de toda a nossa população. Tudo em regime de colaboração, buscando parcerias para superar esse momento difícil que foi a pandemia, sem contar o nosso hospital, mantido com recursos próprios e extremamente necessário para superarmos essa crise que atingiu todo o mundo. Não tenho dúvidas de que muito mais ainda está por vir e nós vamos alcançar”, declarou o prefeito de Bequimão, João Martins.

O vice-prefeito Magal ressaltou a importância do momento para o povo bequimãoense. “Nós nos dedicamos diariamente em prol da melhoria do nosso município. Vivemos um período difícil, vindo de uma pandemia repleta de dificuldades, mas, graças a Deus estamos conseguindo superar com muito trabalho. Muito obrigado pela presença e participação de todos aqui e um excelente fim de semana de comemoração para todos nós”, disse o vice-prefeito Magal.

Representando os secretários municipais, o ex-prefeito de Bequimão de Bequimão e atual secretário municipal de Governo, Zé Martins, falou sobre superação. “Como todos já sabem, passamos por esse momento difícil, mas já estamos superando. Além da crise, destaco também as questões de natureza administrativa. Nem por isso, deixamos de trabalhar um só dia pelo bem do povo de Bequimão. O maior exemplo disso é a nossa saúde, que se manteve de pé em um momento bastante delicado. O nosso Hospital Lídia Martins, mantido com recursos próprios, sem sombra de dúvidas, é sim um dos maiores presentes da nossa história. Quero dizer ao prefeito João Martins e a nossa população que a nossa equipe vai permanecer empenhada para garantir o êxito desta gestão”, afirmou o secretário Zé Martins.

O evento contou, ainda, com a participação de autoridades do legislativo, como os vereadores do município, liderados pelo presidente da Câmara, irmão Vetinho, e também do deputado estadual Zé Inácio, filho da terra e grande parceiro da gestão do prefeito João Martins, na interlocução junto ao Governo do Estado.

“Mais uma vez, quero agradecer o convite especial do prefeito João Martins para estar neste momento, comemorando o aniversário da nossa querida cidade de Bequimão. Sou testemunha de sua determinação e compromisso com o nosso povo. Conte sempre com a minha parceria. Enquanto deputado estadual, vamos estar sempre irmanados em busca do melhor para o nosso povo”, garantiu o deputado estadual Zé Inácio, parabenizando o município de Bequimão pelos seus 87 anos de emancipação política.

E a festa não parou por aqui. Após a partilha do bolo, a população se concentrou em frente à Prefeitura para assistir ao desfile dos cavaleiros na IX Cavalgada de Santo Antônio, padroeiro do município. Os 87 anos de Bequimão ainda contaram com muita aventura na Trilha da Tiririca, realiza pelo grupo de ciclistas “Amigo do Pedal”, Trilha do Gato, maratona, corrida ciclística, campeonato de dama, campeonato de dominó, manobras radicais com a Turma do Grau de Moto e Bike, além da abertura da Copa Feminina de Futebol e Final da Recopa, a iluminação em LED do Estádio Vivaldão também foi entregue, realizando um sonho antigo dos amantes do esporte em Bequimão. Já a noite de encerramento contou com a apresentação de brincadeiras locais, como a Companhia Marizés, e três grandes shows na Praça 2 de Novembro. Banda Miragem, Andson Mendonça e Aldair Playboy fizeram a festa, fechando a noite em comemoração aos 87 anos do município de Bequimão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!