Logo
  • Bequimão: Juraraitá está na final da Copa Quilombola 2015

    t1

    Na tarde deste domingo (13) no estádio Vivaldo Lemos Paixão (Vivaldão), na cidade de Bequimão, na Baixada Maranhense, aconteceu a segunda semifinal da Copa Quilombola 2015; entre Juraraitá x Ariquipá.  Em uma partida bastante equilibrada, o primeiro tempo foi dominado pela equipe de Arquipá, que acabou perdendo a chance de abrir o marcador no Vivaldão. A primeira etapa terminou empatada em 0x0.

    No segundo tempo a equipe de Juraraitá voltou mais disposta e pressionou Ariquipá até abrir o marcador com o centroavante Jordani. Três minutos depois, Wancley invadiu a área e bateu forte ampliando para 2×0.  Mas a tarde parecia ser mesmo de Jordani; que recebeu a bola na grande área e partiu para linha de fundo, batendo cruzado e ampliando para 3×0. Em seis minutos tudo indicava para uma grande goleada no estádio Vivaldão.t2

    Mas as emoções estavam reservadas para o final do jogo. Aos 44 minutos Josiel bateu escanteio e fez um gol olímpico, diminuindo para o time de Arquipá. Dois minutos depois, o time da terra de Marinaldo Silva, de tanto pressionar, acabou fazendo o segundo gol e deixando o placar em 3×2. Com a vitória, o time de Juraraitá garantiu vaga na final, onde vai enfrentar a equipe de Conceição e o campeão vai representar o Município de Bequimão no Castelão, em São Luís.

    A Copa Quilombola é uma iniciativa do Estado, em Parceria com a Prefeitura de Bequimão, e organizada pelas Secretarias de Igualdade Racial e Esporte; onde todas as onze equipes participantes irão receber uniformes completos com meiões. A final ainda sem data definida vai acontecer no Estádio Vivaldão, com presença de autoridades municipais e estaduais.t3

    FICHA TECNICA DO JOGO

    JURARAITÁ – Janilson, Hugo Luís (Luís Adriano), Francisco, Tarcílio, Celivaldo (José Evaldo), Jadson, Wancley (Vanilson), Canuto (Jovenilson), Jordani (Jorge Luíz), Valdenilso (Dinamarqie) e Manoel (José Augusto).

    ARIQUIPÁ – Rogério, João Carlos, Carlos Augusto, Jackson (Maxuel), Cristiano, Alexandro, Marcelo, Jeferson, Inaldo (Jorge Luís), Josiel e Toninho.

    GOLS: Jordani (2) e Wancley (Juraraitá. Josiel e Jorge Luís (Ariquipá)

    ARBITRAGEM:

    Juiz: Maciel Garcia

    Aux1: Jucelilson Costa

    Aux2: Carlos Eduardo

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!