Logo
  • BEQUIMÃO: Rodrigo Martins assume interinamente Secretaria de Cultura e Promoção da Igualdade Racial

    O turismólogo Rodrigo Martins assumirá, interinamente, a Secretaria de Cultura e Promoção da Igualdade Racial do município de Bequimão. A posse na pasta ocorreu na manhã desta quinta-feira (08), na sede da Prefeitura Municipal de Bequimão. O prefeito Zé Martins foi representado pelo secretário de Administração, José Orlando.

    Segundo o prefeito, foi encaminhado à Câmara Municipal um projeto de lei que prevê o desmembramento da secretaria em duas. Promoção da Igualdade Racial, que é uma das marcas da gestão Zé Martins, com diversas ações voltadas às comunidades quilombolas, ganhará pasta própria.

    Rodrigo Martins, que assumirá provisoriamente a secretaria, é turismólogo, fotógrafo e especialista em Gestão de Arranjos Produtivos Locais, pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Atualmente, preside o Conselho Municipal de Turismo de Bequimão e coordena a Sala do Empreendedor. Desde 2015, também trabalha como agente de desenvolvimento, estando à frente de dezenas de cursos de formação e capacitação de pequenos empresários do município, por meio do SEBRAE.

    Ele também coordenou a implantação da Feirinha da Agricultura Familiar e eventos como o Festival Gastronômico. Teve experiência como assessor técnico da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado do Maranhão, no período de 2010 a 2014.

    Na administração do ex-prefeito Juca Martins, o secretário interino esteve à frente das ações no Canto Cultural, no período carnavalesco dos anos de 2004 e 2008, com apresentações dos grupos de tambor de crioula e terecô de caixa, incentivando as manifestações culturais locais.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!