Logo
  • Bequimão ultrapassa meta da Campanha de Vacinação contra a gripe estipulada pelo Ministério da Saúde

    A boa notícia no início desta semana para os bequimãoenses é o município de Bequimão conseguiu ultrapassar a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe que foi estipulada pelo Ministério da Saúde em 90% do público-alvo e chegou aos 101,47%. O município imunizou 5.232 pessoas em quase dois meses de campanha. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde era de 5.156 pessoas.

    “Agradeço o empenho e compromisso de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que esteve mobilizada em força-tarefa nas unidades básicas de saúde, postos e escolas nos povoados e bairros da cidade”, destacou o prefeito Zé Martins.

    Apesar de superar a meta, a Secretaria Municipal de Saúde vai continuar o trabalho de vacinação contra o vírus Influenza para ampliar a cobertura em alguns grupos, sobretudo de crianças. Por isso, pedimos aos pais que levem seus filhos a um posto de saúde mais próximo de sua casa e proteja seu filho contra a gripe.

    “Mais uma campanha de vacinação terminada com sucesso, conseguimos superar todas as dificuldades e obstáculos que passamos em função da crise que abala os municípios, e mostramos profissionalismo e dedicação. Conseguimos chegar a esses números expressivos que nos coloca na linha de frente nesse quesito. Queremos agradecer o apoio da gestão em nome do prefeito Zé Martins, e também de toda nossa equipe, que trabalhou incansavelmente para fazer com que a saúde esteja em primeiro lugar”, descreveu o secretário Sidney Bouéres.

    Entre os municípios da Baixada e Litoral Maranhense, Bequimão ocupa a primeira colocação entre os municípios com cobertura pela Regional de Pinheiro. Bequimão está à frente de municípios grandes como Pinheiro, Cururupu e Santa Helena. Isso mostra o compromisso da gestão do prefeito Zé Martins com a saúde pública de seu povo.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!