Logo
  • Brasília – Deputado Josimar Maranhãozinho é indicado para Comissão Mista de Orçamento

    O PR (Partido da República), indicou o deputado federal maranhense Josimar Maranhãozinho como membro titular da CMO (Comissão Mista de Orçamento), considerada a comissão mais importante do Congresso Nacional que tem como presidente, o senador Marcelo Castro (MDB/PI), o mesmo foi eleito por aclamação.

    O que é CMO É a que examina e emite parecer sobre o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei Orçamentária Anual (LOA) e demais matérias orçamentárias. Também examina as contas apresentadas anualmente pelo presidente da República, os planos e programas nacionais, regionais e setoriais e acompanha a fiscalização orçamentária.

    É composta por 40 parlamentares, sendo 30 deputados e dez senadores, com igual número de suplentes, e dirigida por um presidente e três vice-presidentes, escolhidos de acordo com a proporcionalidade partidária, na segunda quinzena de fevereiro.

    As funções de direção da CMO, de relator-geral da LOA e de relator da LDO são exercidas, alternadamente, por senadores e deputados. No âmbito da CMO, funcionam subcomissões temáticas permanentes, que têm a incumbência de examinar relatórios setoriais sobre orçamento, prioridades e metas da LDO.

    “Os prefeitos do Maranhão podem confiar que, através da CMO, buscaremos todas as possibilidades de fortalecer nossos municípios”, disse Maranhãozinho.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!