Logo
  • Cabo Campos parabeniza Alcoólicos Anônimos pelos seus 70 anos de atuação no Brasil

    Os Alcoólicos Anônimos (AA) completaram, nessa segunda-feira (5), 70 anos de atuação no Brasil. Reconhecendo o trabalho dessa importante rede de apoio aos dependentes do álcool no país, o deputado Cabo Campos (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema) para parabenizar o grupo.

    “A Organização Mundial da Saúde apontou, no seu artigo 303, uma doença progressiva, irreversível e de caráter fatal. Que doença é essa? É a doença do alcoolismo. E hoje a irmandade que mais combate o alcoolismo no mundo faz 70 anos, no Brasil. Então estamos em festa”, celebrou Campos.

    Durante o seu discurso, o parlamentar reproduziu o depoimento recebido de um dos membros do AA, agradecendo o apoio do grupo no seu processo de recuperação. Antes de iniciar a leitura da carta, o parlamentar preservou a identidade do autor, mantendo uma das premissas da entidade: o anonimato.

    Lembro-me do dia que tive o privilégio de chegar ao grupo de Alcoólicos Anônimos. Eu estava conformado de estar derrotado. Mas a minha relação com o A.A, no grupo de recuperação, foi amor à primeira vista. Me senti rapidamente outra pessoa. Vi sorrisos de apoio de todos os meus companheiros e eu dizia para mim mesmo: ‘Deus está aqui, Deus me trouxe para cá’. Foi o meu renascimento“, contou, em carta, o membro do AA.

    Campos enfatizou o trecho, destacando o acolhimento do grupo. O programa de recuperação reflete na mudança de comportamento dos membros através de 12 passos.

    “O AA faz o inverso, ou seja, te acolhe, te abraça, te protege. Essa é nossa irmandade chamada Alcoólicos Anônimos, composta por homens e mulheres que compartilham suas experiências, buscando, através da força e da esperança, derrotarem o seu problema comum: o álcool. Portanto, se você tem alguém que está vitimizado com essa questão do álcool, aponte uma sala de alcoólicos anônimos. Tem recuperação sim, pois para Deus nada é impossível. Parabéns, Alcoólicos Anônimos de todo Brasil “, declarou Campos.

    Atualmente, a entidade está presente em 28 cidades do Maranhão, segundo o site oficial.

    Ao acessar www.alcoolicosanonimos.org,br, é possível, ainda, ter acesso ao endereço, ponto de referência e horários dos encontros dos 93 grupos distribuídos pelo estado. Para se tornar membro da organização, “o único requisito é a vontade de parar de beber”, informa a presidente do AA, Jaira Freixiela.

     

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!