Logo
  • Cajapió – Cai por terra mais uma Fake News plantada contra a gestão do Dr. Marcone

    O Município de Cajapió (MA) esclarece que é falsa a informação que circula nas redes sociais, fruto de uma postagem infeliz ou de má fé do blogueiro Jamys Gualhardo de que o Prefeito Municipal teria informado dados incompatíveis na prestação de contas exercício 2017, efetuando despesa com Construção de casas populares.

    Não são verdadeiras as informações publicadas no referido blog.

    O Município de Cajapió (MA) não efetuou pagamento ou realizou despesa tendo como objeto a execução de obras de habitação popular.

    Na verdade, o município apenas fez uma previsão no orçamento exercício financeiro de 2017 mediante sanção da lei orçamentária anual (LOA) no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) na expectativa do recebimento de recursos do Governo Federal para construção de casas populares, mas infelizmente a municipalidade não conseguiu celebrar convênios para execução das obras.

    Como é de conhecimento público e notório e de conhecimento básico da gestão pública, o orçamento público tem por objetivo prever a arrecadação de recursos e fixar despesas, mas não indica necessariamente a realização da despesa.

    Inclusive o documento publicado parcialmente no blog é denominado Relação de Projetos e Atividades do Orçamento que estão previstos na LOA.

    Portanto, as informações publicadas no blog são FALSAS ensejando o ajuizamento das ações penais e cíveis cabíveis.

    Por fim, nos últimos anos, a Prefeitura Municipal tem realizado um esforço grande para atender e favorecer a população mais carentes do Município, tem conduzido uma gestão exemplar, no zelo com a coisa pública, na ética e na melhoria da qualidade de vida dos cajapioenses.

    São esses os esclarecimentos devidos.

    Cajapió (MA), 20/07/2020.

    MARCONE PINHEIRO MARQUES

    PREFEITO MUNICIPAL DE CAJAPIÓ (MA)

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!