Logo
  • Cajapió – Carteira de trabalho passará a ser emitida no Município

    A partir dos próximos meses, os cajapioenses já poderão emitir Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) na própria cidade. Na semana passada, o prefeito Dr. Marcone assinou um acordo de cooperação técnica para garantir que os serviços possam ser oferecidos em Cajapió.

    Nesta semana, o prefeito Dr Marcone, assinou convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A assinatura foi realizada na Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego no Estado do Maranhão, em São Luis, com a superintendente do ministério, Léa Cristina.

    A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso da população à Carteira de Trabalho, documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço com registro; e que garante o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como seguro-desemprego, benefícios previdenciários e FGTS.

    Dr. Marcone informou que essa é mais uma conquista, das inúmeras desta gestão, e que ainda não há uma data fixada para o início das emissões, mas garantiu que em breve os profissionais estarão passando por uma capacitação.

    Por Jailson Mendes

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!