Logo
  • Cajapió – Combate a Covid-19 e investimentos na Saúde tem sido prioridades do Dr. Marcone

    A prefeitura de Cajapió, continua intensificando o combate a Covid-19, e fazendo investimentos na saúde do município.  Saúde tem sido umas das prioridades da gestão do prefeito, Dr. Marcone.

    No dia em que a cidade completou 85 anos, a gestão Municipal presenteou a população com a Ala Covid do Hospital Municipal, o Centro de Fisioterapia, Laboratório Municipal além da entrega de Ambulâncias Semi-UTI.

    Mais investimentos.

    O prefeito, Dr. Marcone, acompanhado da Secretária de Saúde, Wend Jessica, entregou a informatização UBS da Boa Esperança, levando mais qualidade nos atendimentos, tabletes e equipamentos de trabalho aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) dos povoados para utilização no dia a dia de trabalho.

    Os equipamentos contêm o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos (ACS) durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema.

    Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento, uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.

    Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!