Logo
  • Cajapió – Dr. Marcone participa da entrega de kits higiênicos para comunidades quilombolas

    O prefeito Dr. Marcone participou da entrega conjunta entre da prefeitura municipal de Cajapió, através das Secretarias de Assistência Social e de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado Extraordinária da Igualdade Racial e UNICEF.

    A ação é voltada para as comunidades quilombolas, na Boa Esperança foram ofertados serviços de Saúde (teste rápido, vacinação, etc) e a entrega de kits higiénicos para prevenção do Coronavírus.

    Garantir o acesso a esses itens básicos de prevenção ao contágio pelo Coronavirus é um direito das famílias brasileiras. A epidemia acentuou a vulnerabilidade de famílias, crianças e adolescentes nas áreas mais pobres, com mais dificuldade de acesso a seus direitos, em especial as comunidades afrodescendentes e indígenas.

    “Este município tem uma grande população de comunidades remanescentes de quilombolas em situação de vulnerabilidade pelo contágio do Covid-19 e os itens entregues ajudarão os quilombolas a se prevenir da doença, gerando um impacto positivo no controle da pandemia nos quilombos”. Disse o prefeito Marcone

    A parceria que o UNICEF constrói entre empresas doadoras, sociedade civil e governos é estratégica para fazer chegar com a maior agilidade e rapidez possíveis os suprimentos necessários para as famílias adotarem novas práticas regulares de higiene e autoproteção.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!