Logo
  • Cajapió: prefeito Marcone vistoria qualidade da merenda escolar

    Promover uma alimentação saudável, gerando mais qualidade de vida aos alunos. Pensando assim, a Prefeitura Municipal de Cajapió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está, gradativamente, oferecendo aos alunos da rede municipal de ensino uma merenda escolar saborosa e de qualidade.

    Os alimentos que chegam à mesa das escolas passam por um planejamento nutricional, garantindo a qualidade das refeições. Visando verificar, in loco, essa nova realidade por que passam as escolas do município, o prefeito Dr. Marcone visitou  o Jardim de infância Feliz. Acompanhado do secretário de Administração, Mario Filho, o prefeito saboreou a comida servida aos alunos.

    Os cardápios são elaborados em consonância com a nutricionista Tamara Regina e a direção de cada escola, levando em conta o valor nutricional dos alimentos, garantindo dessa forma os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento adequado das crianças e seu bem-estar durante o período em que permanecem na escola.

    Além de verificar o que está sendo servido aos alunos, observou como é feito o processo de armazenagem e cozimento dos produtos e quais os padrões de limpeza adotados na escola. A visita aconteceu após o gestor abastecer todas as escolas com merenda e comprar novos fogões e freezers.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!