Câmara de Pinheiro aprova Moção de Aplausos ao senador Roberto Rocha pelo Projeto de ampliação da CODEVASF

Senador Roberto Rocha (PSD-MA) autor do Projeto, ao lado do Presidente da Câmara Municipal de Pinheiro, vereador Elizeu de Tantan, autor da Moção de Aplausos.

A Câmara Municipal de Pinheiro, aprovou Moção de Aplausos ao Senador Roberto Rocha (PSB-MA), pela  Projeto de Lei 85/2015, de autoria do senador, que amplia atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) para todo o Estado do Maranhão. A proposta foi aprovada pela Câmara e Senado Federal.

A ampliação da Codevasf significa a preservação e o cuidado das nossas águas, que hoje estão cada vez mais escassas e difíceis. A preocupação é garantir o fornecimento de água para as próximas gerações, que hoje correm sério risco de não ter esse recurso vital para a sobrevivência. Assim, o governo federal terá condições de trabalhar pela recuperação de áreas degradadas, como as margens dos rios, as nascentes, a perda de vegetação, a erosão e o assoreamento. Além disso, sem água não há produção, geração de energia, enfim, não há vida”, disse Roberto Rocha.

A revitalização dos rios maranhenses é uma das bandeiras do senador. Ele é o idealizador dos seminários SOS Águas do Maranhão. “Estamos percorrendo todo o estado, discutindo com a população, especialistas em meio ambiente, estudantes, agentes políticos, entidades não-governamentais, ideias e ações que visam revitalizar os rios do Estado. É um compromisso do nosso mandato e a ampliação das atividades da Codevasf. É um compromisso do nosso mandato e a ampliação das atividades da Codevasf para 100% do território maranhense agora é uma realidade de todos nós”, destacou Roberto Rocha.

A moção de aplausos ao senador, foi de autoria do presidente da Câmara de Pinheiro, vereador Elizeu de Tantan (PP). “Esse projeto será de grande relevância para todo o estado e precipuamente para nossa região que é banhada por importantes rio como o Pericumã e o Turiaçú” disse Elizeu.

A Moção de foi aprovada por todos os edis presentes na casa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *