Logo
  • Câmara Municipal de Pinheiro retoma os trabalhos em sessões remotas

    A Câmara Municipal de Pinheiro, considerando as diretrizes da Organização Mundial de Saúde e toda Comunidade Científica Internacional, do Ministério da Saúde, das Secretarias de Saúde do Estado do Maranhão e do Município, e da Entidade Associativa de Médicos, reconhecendo orientação dos mesmos, quanto ao isolamento social como a principal forma de contenção da disseminação da COVID-19. Tomou medidas através de Decretos Legislativos na suspensão de suas atividades legislativas, como também o atendimento ao público em geral.

    Porém, depois de tal período dessa suspensão a Presidência da casa na pessoa do Vereador Eizeu Rodrigues Furtado (PP), tomou todas as medidas contendo ainda, o isolamento social, mas, no entanto, juntamente com seus Pares deu início na tarde desta quarta-feira (03) de junho, a retomada das Sessões Ordinárias.

    Os trabalhos foram retomados em sessões remotas, Via ON LINE, onde foram pautados vários temas na busca de melhorias a nossa sociedade.

    Proposições direcionadas a Presidência e a Superintendência do Banco da Amazônia, reivindicando a permanência da Unidade Bancaria na cidade e Pinheiro, uma vez que a mesma está pautada a fechar sua Agência, matéria essa de iniciativa do Vereador Beto de Ribão foi aprovada com apoio dos demais Vereadores.

    Foi apresentado Projeto de Lei nº 003/2020 de autoria do Vereador Paulinho Enfermeiro, faz denominação de Enfermeira “Marlú Costa Ribeiro”, o Centro de Imagem ao lado do Hospital Antenor Abreu.

    O Vereador Oziel Menezes sugerindo ao prefeito municipal a reforma do Mercado do povoado Bom Viver e  KITs de merenda escolar as famílias de pais de alunos, como a isenção ou redução da taxa de iluminação pública enquanto perdurar a Pandemia.

    O vereador João Moraes fez indicação, solicitando expansão de abastecimento de água para a população do povoado de Ponta de Santana.

    Já o vereador Sandro Lima, fez indicação  solicitando desinfecção na zona urbana para o combate à Dengue como do vírus COVID-19.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!