Logo
  • Campanha de imunização contra a influenza (H1N1) segue em Pinheiro

    A Prefeitura de Pinheiro iniciou a campanha de vacinação para imunização da Gripe Influenza (H1N1), nesta segunda-feira (23) a vacina já estava disponível nos postos de saúde do município.

    Essa é a primeira fase da campanha que tem como público-alvo crianças de 6 meses a 6 anos, idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde.

    Para evitar que as pessoas se aglomerem em busca dessa imunização, a secretaria de saúde de Pinheiro dividiu o atendimento para os grupos prioritários:

    Das 8h as 12h – somente idosos de 60 anos ou mais;

    Das 14h as 18h – crianças de 6 meses a 6 anos.

    blankA segunda fase da vacinação iniciará no dia 16 de abril, será direcionada a imunização dos professores da rede pública e privada, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

    A terceira fase iniciará no dia 9 de maio, terá como público-alvo: gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

    Portanto, fiquem atentos às datas, pois essa é a maneira mais efetiva de se prevenir contra o vírus. Em caso de sinais de gripe, não procure as unidades de saúde, permaneça em casa de quarentena, para evitar a possível disseminação do CORONAVÍRUS. A vacina estará disponível durante toda a campanha.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!