Logo
  • Capacitação de merendeiras da Alimentação Escolar de Presidente Sarney começa nesta quarta-feira

    A prefeitura de Presidente Sarney, inicia na manhã desta quarta-feira 28, na Creche Monteiro Lobato, treinamento e capacitação das merendeiras da Alimentação Escolar da rede municipal de ensino. Mais de 100 merendeiras participarão do evento.

    O curso conta com módulos teóricos e práticos que versam sobre técnicas de preparo e aproveitamento integral dos alimentos, princípios básicos de higiene, controle de qualidade, boas práticas de manipulação e a parte prática de preparo de alimentos que serão ofertados no cardápio da alimentação escolar do município.

    A prefeita Valéria Castro, que vai participar da abertura do evento, destacou a importância do trabalho das merendeiras para o desenvolvimento dos alunos. “Sei a importância que uma alimentação de qualidade representa na vida escolar dos alunos, influenciando no rendimento escolar de cada criança. Quero parabenizar as nossas merendeiras pelo comprometimento. Esse treinamento vai  enriquecer ainda mais o nosso padrão de qualidade nas escolas municipais”, disse o prefeita.

    Para o secretário Municipal de Educação, professor Euclides, essa capacitação será de extrema importância tanto para os profissionais que receberão o treinamento quanto para os alunos da rede pública que vão ter em suas escolas merendeiras mais qualificadas e aptas na elaborarem das refeições.

    Além da prefeita Valéria, participarão da abertura do evento os secretários do município, assessores, vereadores , Conselho de Alimentação Escolar, equipe programa saúde na escola e nutricionistas.

    Herasmo Leite

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!