Logo
  • Carnaval de Santa Helena se consagra como um dos melhores do Maranhão

    Promovido pela administração do prefeito Zezildo Almeida, o  ‘Carnaval da Alegria de Santa Helena’  foi organizado por meio da Secretaria Municipal de Cultura, entidades e associações, para atrair centenas de foliões, proporcionar lazer e movimentar a economia da cidade. O diferencial deste ano foram as atrações de renome nacional como ‘Antony e Gabriel’, ‘Rick e Renner’ e ‘Bruna Viola’. A festa carnavalesca contou com a parceria do  Governo do Estado  e com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, do senador Weverton Rocha, do ex-deputado Victor Mendes e de lideranças políticas locais como Joãozinho Pavão.

    Atrações regionais como ‘Brasas do Forró’ e ‘Companhia do Calypso’ fizeram parte da programação, que também teve a participação de grupos culturais de Santa Helena como  ‘Banda 20comer’ e ‘Swing na Veia’. Ao todo, 15 atrações se revezaram nos palcos durante os quatro dias de folia. Tudo com conforto, segurança e o calor humano contagiante de quem sabe brincar e receber seus visitantes.

    O chefe de gabinete Renato, disse que o prefeito Zezildo e sua equipe planejaram a festa carnavalesca com antecedência e que os recursos não interferem na administração municipal. “Muito pelo contrário, este evento atraiu muitos foliões de outros municípios e ajudou a gerar ocupações temporárias e renda para as pessoas de Santa Helena”, afirmou.

    A festa teve início na noite de sexta-feira (01), com Antony e Gabriel e, posteriormente, DJ Kevin, agitaram o grande público. No sábado, trazendo um repertório carnavalesco, incluindo marchinhas, samba e axé, subiu ao palco a banda Edição Extra, de Maringá. Já no domingo (03), a “Minha Cidade é Massa”, com Rick e Renner e Bruna Viola animaram os foliões que lotaram o Circuito Praça José Sarney – Beira Rio; ruas do Centro e a Comunidade de Queimadas.

    Na segunda-feira (04), para fechar a programação, a banda Hora Nacional subiu ao palco, da mesma forma que no sábado, ofertando repertório típicos da temporada e na terça-feira não foi diferente. Todas as noites os DJs Pinky e Bass, de Santa Helena, incrementaram a programação, trazendo hits nacionais e internacionais. Não houve cobrança de ingressos em nenhum dos shows. Cerca de 20 blocos também se apresentaram no Carnaval de Santa Helena. A secretária de Cultura, Célia, disse que o prefeito Zezildo faz questão de contemplar as bandas locais, os blocos tradicionais e alternativos.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!