Logo
  • Carreta da Mulher realizou mais de 750 atendimentos em Palmeirândia.

    A carreta passou pelas cidades de Barra do Corda, São Vicente Ferrer, Palmeirândia e Jenipapo dos Vieiras nos últimos dias

    “Para mim, isso aqui foi uma bênção que Deus me deu porque eu estava precisando fazer a mamografia”, explica dona Domingas Cipriano que realizou o exame quando a Carreta da Mulher Maranhense visitou a cidade de Palmeirândia, no último final de semana.

    A mamografia de Dona Domingas foi um dos mais de 3.349 atendimentos realizados pela carreta nos primeiros dias de março, nas cidades de Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras, São Vicente Ferrer e Palmeirândia, as duas últimas receberam a ‘Caravana Governo de Todos’ no final de semana passado.

    A lavradora Luzia Sodré, saiu de um povoado próximo a cidade de São Vicente Ferrer para participar receber atendimento na carreta. “As mulheres estão tendo essa oportunidade de fazer tudo que quiserem. Estou gostando muito e sei que todas as mulheres saíram ganhando dessa ação”, explica ela que além de exames, também realizou os testes rápidos de HIV sífilis e hepatites.

    Entre os atendimentos oferecidos pela carreta estão consultas com clinico geral, teste de glicemia, mamografia, preventivo, palestra Lei Maria da Penha, aferição de pressão arterial e os testes rápidos de HIV sífilis e de hepatites B e C.

    “Nós vamos permanecer com esse trabalho na Caravana e também continuar com a capacitação, a nível metodológico, os municípios para que possamos fazer uma grande mobilização para o enfrentamento e prevenção do câncer de colo de útero e de Mama”, conta a secretária da Mulher, Laurinda Pinto.

    Tabela de atendimentos

    Barra do Corda: 1.303 atendimentos

    São Vicente Ferrer: 726 atendimentos

    Palmeirândia: 753 atendimentos

    Jenipapo dos Vieira: 567 atendimentos

    Total de atendimentos: 3349

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!