Logo
  • Cidade de Peri Mirim comemora centenário no próximo dia 31

    A cidade  de Peri Mirim na Baixada Maranhense, comemora o seu centenário no próximo dia (31), para isso a prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura do Município, preparou uma vasta programação.

    Durante três dias a cidade será palco de várias apresentações como desfile cívico das escolas municipais, atrações culturais, gincanas além de outros, as festividades iniciam no dia 29.

    O encerramento será em grade estilo, com um grande show com atações regionais e nacionais, cantores renomados como, Silvanno Salles e Bruno Shinoda estão confirmados.

    Peri Mirim é conhecida por suas belezas naturais, como um famoso rio chamado de Passagem dos Padres, pela a estátua do Padroeiro da cidade, o glorioso São Sebastião, onde em janeiro ocorre o famoso festejo que celebra a bênção que esse Santo representa para a cidade e seus moradores. O festejo que arrasta centenas de pessoas ocorre entre os dias 11 à 20 de janeiro. Tem-se também a famosa festa denominada baile do pó, que por anos é considerada a melhor da baixada maranhense, a mesma ocorre entre os dias 19 à 21 de janeiro.

    Como toda cidade pequena, em Peri-Mirim as atrações e pontos turísticos são poucos, mas existe. Nessa cidade você visitante pode contar com pousada confortável, lanches na praça principal da cidade e um bom barzinho.

    É uma ótimo escolha para você que gosta de sossego, segurança e tranquilidade.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!